quinta-feira, setembro 09, 2004

As Flores de Elisa

Há pouco mais de uma semana, tive conhecimento através de um antigo colega da Escola Primária, Cantiga Escolar de S. Miguel, que a Elisa tinha falecido vitima de cancro no cérebro.

Conhecia a Elisa desde que me conheço. Era uma, dos muitos filhos da tia América, uma senhora bem nutrida e bastante popular neste Bairro.

A Elisa, até casar, viveu com os pais e com os irmãos, numa pequena loja / cave do prédio onde eu residia em solteiro, na Rua da Adiça. A casa da tia América, vendedora de legumes e frutas, durante o dia estava sempre com as portas entreabertas. Mas estes pormenores ficarão para um outro texto.

A Elisa tinha o cabelo alourado, com ondas bem vincadas. Mesmo em jovem, tinha um ar austero. Durante muito tempo e até depois de casar, ajudava a mãe na venda dos legumes e das frutas.

Depois decidiu dedicar-se às flores. Durante parte do dia expunha-as em cestas, como se pode ver na foto aqui ao lado, deste Blog. O seu ponto de venda, digamos, fixo, era ali, no começo da Rua de S. João da Praça, que conflui com o inicio da Rua da Adiça, portanto a cerca de vinte metros da casa da tia América. A certas horas do dia levava as suas flores para junto ao Cemitério do Alto de S. João.

A Elisa partiu. Não sei se alguém continua a vender flores, ali, na Rua de S. João da Praça.

Para ela, com quem poucas palavras troquei, envio as flores das minhas memórias do Bairro.

8 Comments:

Anonymous Anónimo said...

João Gomes Mota pode ser que também ajude:
http://www.gomes-mota.nome.pt/joao/alfama/

Bom dia.


Weblog : http://edynet.blogspot.com/
eduardo - enviado em 12/11/2004 05:40:00

15 de novembro de 2004 às 19:21  
Blogger 性爱 said...

I am totally nude come see me. Take a bit for all pics and movies to load.

Why do I do this I like to make men blow their jiz in their pants.

Visit me.裸体

31 de outubro de 2005 às 06:27  
Anonymous Anónimo said...

I have been looking for sites like this for a long time. Thank you! Couples orgy michigan Cooling cpu rain Credit cards with your business

14 de fevereiro de 2007 às 16:12  
Anonymous Anónimo said...

What a great site guide to buying vintage watches Fargo home loan luminox watches Coca-cola scholarship application Restor lens cataract surgery Anal sex pregnant risks Acuvue advance contact lenses price comparison check blanco faucet Bet betting casino poker Lipitor tinnitis Notifier fire alarm central florida Webcam teen wmv

3 de março de 2007 às 13:31  
Anonymous Anónimo said...

For travellers:
Business travel agency, family cruises, international air travel, india travel tourism

12 de abril de 2007 às 06:54  
Anonymous Anónimo said...

ola eu sou neto de dona Elisa,venho agradecer por este meio o blog que criaram a cerca da minha avo,mas venho dar conhecimento que a minha avo nao faleceu de cancro no cerebro,mas sim de um AVC que foi derivado a uma queda no 4 de abril de 2003 e esteve durante 9 meses e meio em coma,ate ao seu falecimento no dia 20/01/2004.
Tentei comunicar ao senhor mas o tempo era reduzido e so agora e que eu tive a oportunidade de o comunicar.
o meu muito obrigado e agradencimentos do Filho,Nora e Netos dessa reportagem que o senhor dedicou a "ELISA DE ALFAMA".
Ass: Neto de dona Elisa:Bruno soares

Caso queira contactar deixo o meu email:bruno_ps_14@hotmail.com


OBRIGADO!!

8 de outubro de 2007 às 22:47  
Anonymous Anónimo said...

tenho mais uma ciosa a dizer aquem publicou e que me deixou chocada eu sou a filha da elisa e a minha mae nao morreu de cancro no cerebro mas sim de anbulia cerebral o que e totalmente diferente entao agradecia que apagassem isso.porque para uma filha ter que ler isso tornasse doloroso.obrigado tininhalfama@live.co.pt

12 de maio de 2010 às 22:12  
Anonymous Anónimo said...

ha esquecime de dizer outra coisa a miha mae elisa nao teve anbulia cerebral derivado a queda alguma,apenas quando aconteceu ela estava na casa de banho, e tambem tenho que dizer que o meu pai ja leu esta grande mentira que esta a ser divulgada neste blog.sem outro aSsunto subscrevo filha da elisa e marido.

14 de maio de 2010 às 20:26  

Enviar um comentário

<< Home